É um prazer começar a publicar no Outro Astral Blog falando sobre livros! Primeiro as apresentações: meu nome é Yasmim, tenho 24 anos e sou apaixonada por literatura fantástica. Para esse post de estreia, gostaria de contar um pouco sobre as primeiras leituras que fiz, a partir dos meus 14 anos, quando minha mãe alugava livros numa pequena galeria em minha cidade. Eles foram uma mistura de fantasia, ficção, terror e autoajuda. Diferenciado né? 

A seleção dos livros é Iracema, O mistérios de Feiurinha, a saga Crepúsculo, A menina que roubava livros, a saga Percy Jackson, A cabana, O agito de Pilar no Egito, Maré de Sangue, Era uma vez a minha primeira vez e O diário da nossa paixão.
Da pra perceber que é uma seleção bem eclética né? Inclusive muito diferente do gênero que estou acostumada a ler atualmente: ficção/fantasia.

Bora falar um pouquinho sobre cada um?
"Iracema" e "O mistério de Feiurinha" foram leituras que fiz para trabalhos escolares na época, apesar de terem sido histórias que apreciei bastante. A saga "Percy Jackson" e "Crepúsculo" foram as primeiras sagas que tive o prazer de ler na vida, fizeram com que eu me apaixonasse por esse gênero e são os meus xodós até hoje, inclusive recomendo a leitura para todo mundo! "A Cabana" e "A menina que roubava livros" são livros que que li devido ao gosto da minha mãe, que comprou na época e eu acabei amando. "O agito de Pilar no Egito" é um livro super aleatório que peguei na escola, durante o meu ensino fundamental e acabei esquecendo de devolver (feio né?). "O diário da nossa paixão" foi o primeiro romance que li na vida e o autor, Nicholas Sparks, me fez chorar muito com essa história. E por último, mas não menos importante, "Maré de Sangue" é o livro mais bizarro que comprei e li na vida. Porque eu o comprei? Não sei até hoje! Mas lembro perfeitamente do dia que minha mãe começou a ler esse livro, depois que eu já tinha lido e ficou apavorada: “você realmente leu isso Yasmim?”. Eu não tinha nem 15 anos e é uma história bem pesada pra essa idade! Se quiserem, posso trazer uma resenha sobre ele aqui, futuramente. Sei que não é um livro muito conhecido. 

Mas e aí, o que acharam dessa seleção de livros super diferente? E quais foram os seus primeiros livros? Conta pra mim!