Você sabia que ler ajuda na escrita? Além do conhecimento que adquirimos ao ler diversas histórias, a leitura nos ajuda a escrever melhor, nos possibilita a desenvolver a imaginação, enriquece nosso vocabulário e muito mais.


Infelizmente esse hábito não é muito presente na vida das pessoas e geralmente isso está ligado ao fato de que associamos a leitura à uma obrigação. Isso acontece com você? Bem, eu tenho uma coisa pra te contar que vai facilitar o hábito de leitura. O primeiro passo é simples: torna-la algo prazeroso. Como? Comece lendo gradualmente coisas que te atraem. Por exemplo, se você gosta de futebol, por que não começar a ler coisas específicas sobre o assunto? E digo que ler não se remete apenas a livros tá? Você pode muito bem ler revistas, jornais, artigos etc. O mesmo se aplica a qualquer tema, já que qualquer um é válido para abrir as portas à leitura.


Outra dica importante é aproveitar todas as “brechas” do seu tempo para ler, por exemplo dentro de um ônibus, enquanto você espera por uma consulta no dentista ou espera por alguém, sabe esses momentos que aparentemente nada de útil pode ser feito (a não ser esperar)? Então, são ótimas oportunidades para sacar um livro ou abrir aquele app (aplicativo) de leitura ou aquele site com um texto que você tá afim de ler, tipo o Outro Astral Blog (hahaha). Além do prazer da leitura, a companhia de um livro/texto vai fazer com que o desconforto da espera seja minimizado, vai por mim!


A verdade é que não há fórmulas mágicas para nos tornar leitores assíduos, basta apenas fazer por prazer. E sabe quem ganha com o aumento da prática da leitura? Nós mesmos, leitores, que passamos a explorar realidades e mundos diferentes dos nossos.
Leitura é alimento, é fonte de vida. Desfrute-a!


Você tem alguma dica pra quem tá começando a ler agora? Compartilha aí e me diz o que achou!