Antes das plataformas de streaming se tornarem comum no nosso cotidiano, os únicos reality shows que eu conhecia eram os que passavam em canais de TV aberta, como o BBB e A Fazenda. Atualmente, as streamings como a Netflix e a Amazon Prime contam com uma quantidade e variedade impressionante e divertida de reality shows, para nossa alegria! 

Eu descobri minha paixão por esse tipo de programa justamente perdendo meu tempo procurando séries e filmes que me prendessem. Sabe quando você já viu praticamente de tudo e parece que não tem nada novo pra ver? Então, foi assim que descobri os reality shows! O meu primeiro foi RuPaul’s Drag Race e ele é simplesmente o meu favorito de todo o mundo! 

Pois bem, nem só de série e filmes é feita a nossa querida plataforma de streaming Netflix! Foi interessante pra mim descobrir diversos programas diferentes para passar o tempo e hoje trouxe uma lista dos meus reality shows preferidos para dividir com vocês. Segue o fio:

RuPaul’s Drag Race – Idealizado e apresentado por RuPaul, o programa é uma competição de drags onde se procura carisma, singularidade, coragem e talento em uma única drag queen da qual recebe o título de "America's Next Drag Superstar”. O reality é tão famoso que já possui a competição em diversos países como o Canadá, Reino Unido e recentemente Holanda. É simplesmente TUDO acompanhar todo o processo da uma drag, vai por mim...

 

Glow Up – Uma nova geração de maquiadores encaram diversos desafios cheios de cor e brilho na competição pela oportunidade de seguir carreira no ramo levando como prêmio campanhas e contratos de até um ano. Se você ama maquiagem assim como eu, tá perdendo se ainda não viu esse reality... 

 

The Circle - Nesse jogo, baseado na interatividade pelas redes sociais, os participantes são alocados em apartamentos do mesmo prédio, mas só podem se comunicar através do “Circle”, um programa que transcreve as mensagens de voz em texto. Os confinados avaliam uns aos outros pela simpatia: os mais bem-votados são eleitos “influenciadores” e podem eliminar um jogador. O vencedor ganha 100 mil reais. Existem a versão brasileira, estadunidense e francesa. A minha preferida, é claro, é a versão brasileira (contém muitos babados). 

 

Sugar Rush – Vai uma competição nada saudável repleta de cupcakes, doces e bolos incríveis? Eu simplesmente AMO esse reality de todo o meu coração. A cada episódio chegam quatro duplas para competir de rodada em rodada pelo prêmio de 10 mil dólares. 

 

Next In Fashion – Designers do mundo todo competem pela chance de ser o próximo ícone da moda e de quebra ganhar 250 mil dólares. É cada visual incrível e de tirar o fôlego! Pra quem gosta de moda, esse é reality. Uma grande pena é que a segunda temporada, infelizmente, foi cancelada! :(

 

Brincando com fogo – Já pensou participar de um reality show em um lugar paradisíaco, cheio de jovens solteiros e bonitos, tendo a chance de ganhar 100 mil dólares? Bem, pra você conseguir o prêmio basta renunciar ao sexo! Inusitado é pouco! Você encararia essa? 

 

Batalha das Flores - É uma competição de esculturas florais que reúne 10 equipes de especialistas em desafios cada vez mais surpreendentes. É impressionante os arranjos e esculturas de flores que são criados no reality. Foi uma surpresa muito bem vinda.