Já começo, dizendo que sim, comecei essa leitura totalmente incorreta.
Depois de ter comprado o livro 'Talvez Agora' que me liguei que essa é a continuação de 'Talvez Um Dia', mas como já estava em casa e com o livro em mãos, vamos assim mesmo.

O bom que não fiquei perdida na história. Como eu já sabia praticamente do que se tratava o primeiro livro e até os nomes dos personagens, li 'Talvez Agora' como se já tivesse conhecido a história toda do anterior.

Por mais que Maggie e Ridge, tenham terminado, um sempre continuará na vida do outro, pois além de seis anos de namoro, também foram seis anos de amizade.
Mas será que Sydney, a mais nova namorada irá aceitar isso bem?
Confesso que é muita maturidade de Maggie ainda aceitar ter Ridge na vida dela, depois da traição. Mas também compreendo que sem família, ela e Warren são tudo que ela tem, eles são a sua família.

Por mais que Sydney e Ridge estejam vivendo um momento incrível de romance, se conhecendo melhor e a cada dia se apaixonando mais e mais. A jovem ainda se sente insegura em relação a amizade de Maggie e Ridge. Até porque não foram seis meses juntos e sim seis anos, eles possuem uma longa história.

Enquanto o casal vive essa nova experiência. Maggie vem procurado se aventurar. Coisas que seu ex, Ridge, não a permitia, e não lhe apoiava, por conta de sua doença, ele vivia sempre preocupado, e a repreendia quando desejava fazer algo considerado de risco para a sua saúde. 
Porém sabendo que com sua doença, seu período de vida é  baixa, ela resolve se arriscar e viver todas as coisas que deseja fazer antes de morrer.
Nisso, ela resolve pular de paraquedas, uma das coisas de sua lista. E nesse dia, conhece Jake, seu instrutor. 
Enquanto conversam, Jake descobre de sua doença, porém mesmo assim não a impede de fazer o salto. E ainda lhe faz uma proposta, que chegando eles seguros ao chão, ela aceitaria jantar com ele.

Sydney e Ridge, resolvem seguir devagar com o relacionamento pois, não querem apressar nada. Eles ficam intercalando entre um apartamento e outro, e a paixão de ambos só aumenta.
 


E na história também temos Warren e Brigette. Aquele casal de amigos bem loucos, que vivem discutindo, porém a cada capítulo demonstram um relacionamento mais firme e forte.

Após a noite de jantar, Maggie e Jake acabam tendo uma noite incrível. Porém ao acordar ela se depara com o rapaz em sua cozinha, preparando o café da manhã, e a jovem fica assustada. Pois não é aquilo que ela queria. Ela queria apenas uma noite e nada sério. Sem uma reação correta, Maggie acaba expulsando Jake de sua casa. 
Depois de um tempo pensando em tudo que aconteceu, mesmo não querendo nada sério com Jake, mas sabendo que ele era um cara incrível, Maggie se arrepende, e decide resolver essa situação.

Jake é médico, então ela vai até o seu consultório para lhe fazer uma surpresa e pedir desculpas. Porém no meio de toda a situação, ela desmaia e acaba tendo que ir parar no hospital.

O hospital, ao ligar para o número de emergência de Maggie, quem acaba atendendo é Ridge, o ex namorado.
Ele ainda é o seu contato registrado de emergência.
Ridge e Warren vão até o hospital para ver com ela está, já que são as pessoas mais próximas que tem. Porém Sydney não fica muito feliz com toda essa situação.
Mas a verdade é que o clima entre os três não é a melhor, desde a traição de Ridge, e o termino do casal. Warren ainda fica no meio dessa situação.
As amizades são colocadas a prova, e a confiança e o amor também.

Não sei se é porque não li o primeiro livro. Mas achei 'Talvez Agora' bem chatinho. Não que não tenha gostado, mas se comparado com outros livros de Colleen que me fazem querer ler e reler, esse eu só queria concluir logo.
Achei chata a melação da relação entre Sydney e Ridge, nunca vi tanto drama. Acho que o foco maior deveria ter sido em Maggie, em seus sentimentos em relação a Jake, e suas aventuras.

No final, todos eles tentam se acertar. Sydney se torna a anja compreensiva, que quer se dar bem com todo mundo, e resolver a situação entre Ridge e Maggie, e também não ser ela o ponto do fim da amizade deles (assim como ela foi da separação dos dois, irônico não?!)

Porém foi bom ter uma leitura mais leve de Colleen, após ter lido Tarde Demais.