No último sábado (03) eu e mais algumas blogueiras e influencers da cidade estivemos nos reunindo no Parque Municipal Juarez Frotté, localizado aqui em Nova Friburgo, no bairro Cascatinha, para conhecer um pouco do projeto socioambiental da EcoModas.
Toda essa visita foi realizada na presença da Adriana Santos (diretora de criação da EcoModas), seu marido Alex Santos (responsável pela área de projetos e comunicação) e Verônica Kratochiwill (pesquisadora de moda).

Se você acha que moda e meio ambiente não andam juntos, continue lendo essa postagem.

A EcoModas vai muito além de uma confecção, eles trabalham com uma causa: Preservar o Planeta.
A marca tem uma visão incrível da junção da moda com a sustentabilidade. Primeiramente, todos os produtos são fabricados a partir da reciclagem de jeans, além de retalhos que confecções da cidade disponibilizam de seus produtos já finalizados para ajudar a causa. Sendo assim, todas as peças da EcoModas são exclusivas, com modelagens diferenciadas. Os solados das alpargatas produzidas são feitas de plásticos reciclados retirados do meio ambiente e além do jeans do tecidos, são utilizados também descartes têxtil de confecções de moda fitness e praia.